sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"Ficou" com quem?

O consumo de Garapa e Boneco Flamejante contribuía de forma importante para a nossa diversão no carnaval.

Quando não para todos, pelo menos para alguns.

Esta memória é antiga. O fato deve ter ocorrido em 1989. 1990 no máximo.

Estávamos no Festival de Marchinhas. O Festival, como diz o nome, é a competição que dá oportunidade aos compositores da região mostrarem suas músicas. Ocorre nas semanas que antecedem o carnaval. As melhores são tocadas no carnaval e acabam se eternizando.

Depois do “esquenta” de Garapa no Canto Verde, fomos ao Centro de Lazer. Um barracão enorme, que ficava um pouco afastado do centro da cidade.

Logo na primeiríssima das marchinhas concorrentes, um dos primos desapareceu do nosso campo de visão. E assim ficou, desaparecido, durante quase toda a noite.

Com inveja, eu e outro primo não tínhamos dúvidas: “ele se deu bem”! E a dúvida nos corroía: “Com quem será que ele está “ficando”?

Contudo, enquanto ele "se dava bem", nós dois também não tínhamos do que reclamar: passamos a noite acompanhando o Festival.

Já depois de encerradas as apresentações, enquanto esperávamos o resultado dos jurados – acho até que o meu pai era um deles -, vi, enfim, o primo sumido.

Conversava com aquele meu outro primo, o "invejoso", como eu.

O "sumido", com a cara fechada, falava. O "invejoso", sorrindo, ouvia.

Aproximei-me, perguntando na lata:

- Quem era?
- Depois eu falo!

Como assim, “depois eu falo”?!? Por que??? Com pânico, imaginei que teria sido uma das minhas paqueras! Estava explicada a cara fechada. Era culpa.

Insisti.

- Quem, pô?!

A resposta veio do outro primo, que já tinha ouvido a história.

- Ele passou a noite inteira com a Celite!
- Quem?
- A Celite!
- Não conheço. Gata?
- É a marca do vaso do banheiro.

A inveja terminou a noite com o primo sumido. A Celite fora companheira leal, é verdade, mas foi muito melhor “ficar” com as Marchinhas.

3 comentários:

  1. CONTA DIREITO: o cara ficou DESMAIADO dentro de um banheiro, abraçado com a CELITE... Como já dito, "não entendo essa gente que precisa beber pra se divertir..." heheheh!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não tripudia, coitado...

    ResponderExcluir
  3. Depois vou contar outra historia dele, aquela da água... lembra?

    ResponderExcluir