terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Como tudo começou...

Evidentemente, todos acompanharam a tragédia de São Luiz do Paraitinga.

Conto eu, agora, que passei boa parte da minha juventude naquela delícia de cidade. Meu pai foi promotor de justiça na cidade por volta de 1960, quando eu ainda nem tinha nascido. E, desde então, apaixonou-se pelo local. Tão logo se aposentou, por volta de 1980, quando eu tinha cerca de 10 anos, comprou um sítio para desfrutar do ócio. Quem se apaixonou, então, tão logo que apresentado, fui eu. Todas as minhas primeiras aventuras típicas dos adolescentes, incluindo porres e namoradas, tiveram lugar naquelas ruelas históricas. Fiz muitos amigos lá. Inclusive o pessoa do rafting, hoje heróis. Até hoje, visito a cidade com muita freqüência. Minha filha foi batizada lá. As festas natalinas da família sempre são no sítio. As festas de reveillon, freqüentemente. Nem imagino passar o carnaval em outro local. Vocês conseguem imaginar, pois, que a coisa doeu especialmente em mim. Até porque o próprio sítio do meu pai foi severamente atingido.

O carnaval da cidade é famoso em todo o estado. É um carnaval único, já que restrito à marchinhas compostas pelos locais. No Orkut sei que há uma comunidade, com muitas pessoas, exclusiva sobre o carnaval de São Luiz. É muito bom! Por outro lado, a prefeita já anunciou que, por conta da tragédia, este ano a festa não ocorrerá. Haverá muitos órfãos.

A idéia que me pareceu óbvia foi a de organizar um carnaval de São Luiz aqui, em São Paulo. Mais precisamente, no Corinthians. O espaço comporta aproximadamente 10 mil pessoas. Venderemos abadás e a receita será toda revertida. Virão 05 bandas de lá. E será no dia 20 de fevereiro, sábado depois do carnaval.

Olhem o convite e conheçam de todos os detalhes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário